Semjuv inscreve para projetos Jovem Habilitado e Solares até dia 30 de junho de 2018
27/06/2018 08:39 em Tecnologia

Semjuv inscreve para projetos Jovem Habilitado e Solares até sábado (30)

Inscrições podem ser feitas no Teresina em Ação

 

Estão prorrogadas as inscrições dos programas Solares e Jovem Habilitado. A Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) decidiu prorrogar as inscrições para os dois programas até o próximo sábado (30), data em que acontecerá a edição de comemoração de um ano do Teresina em Ação.

 

"Decidimos estender o prazo de inscrições para que os jovens tenham mais oportunidades de procurar a Semjuv. Com o Teresina em Ação sendo realizado na Praça da Bandeira, que é no centro da cidade, acreditamos que a população pode ter mais facilidade de chegar até nós", afirma Zé Filho, secretário municipal da Juventude.

 

O Teresina em Ação, que acontecerá neste sábado, a partir das 8h, comemora um ano do projeto, que busca levar todos os serviços que a Prefeitura presta à população para uma praça pública. Cada edição ocorre em um bairro diferente. Nesse evento, a população tem acesso aos mais diversos órgãos da Prefeitura e parceiros, como a Superintendência Regional do Trabalho e Defensoria Pública, além de atrações para as crianças e lazer.

 

"Chamamos toda a população jovem da cidade para ir até a Praça da Bandeira, no centro, e se inscrever nos dois projetos, que são uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho", reforça Zé Filho.

 

O Solares é um programa que destina 60 vagas para que jovens de 18 a 29 anos possam se capacitar para o trabalho com energia fotovoltaica, a energia solar, em parceria com o Centro Comunitário do Angelim. A tecnologia fotovoltaica vem sendo difundida em todo o mundo e, no Brasil, o mercado vem se desenvolvendo. Grandes empresas estão buscando o Nordeste brasileiro para investir na produção desse tipo de tecnologia. O curso tem 30 horas de duração, com 20 horas de parte teórica, outras oito de aula prática e mais duas horas para a visitação de um Sistema Conectado à Rede já instalado.

 

Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência (de até 03 meses), do Histórico Escolar ou Declaração Escolar, da Carteira de Trabalho e Previdência Social CTPS, CADÚNICO, declaração de renda familiar, ficha de inscrição, termo de responsabilidade sobre as informações prestadas e, no caso de pessoa com deficiência, laudo médico declarando deficiência física, no entanto, informando sobre a possibilidade de pilotar e dirigir veículos comuns.

 

Já o programa Jovem Habilitado oferta 50 vagas para jovens carentes que desejam ter a CNH, em parceria com Instituto Piauí Gestão. Eles devem obedecer a alguns critérios: possuir o NIS (Número de Identificação Social), renda familiar máxima de até dois salários mínimos, ter de 18 a 29 anos e ser comprovadamente carente.

 

Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência (de até 03 meses), do Histórico Escolar ou Declaração Escolar, da Carteira de Trabalho e Previdência Social CTPS, CadÚnico, declaração de renda familiar, ficha de inscrição, termo de responsabilidade sobre as informações prestadas e, em caso de pessoa com deficiência, o laudo médico declarando deficiência física, no entanto, informando sobre a possibilidade de pilotar e dirigir veículos comuns (no caso de pessoa com deficiência).

 

As inscrições para ambos os programas podem ser feitas também na sede da Semjuv, localizada na Rua Anfrísio Lobão, nº 663, bairro Joquei Clube, no cruzamento com a Avenida Ininga, zona Leste da cidade, das 7h30 às 13h. Informações pelo número 3232-9647.

 

Fonte: Fonte Prefeitura de Teresina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!