Unitodos inscreve alunos para 2.400 vagas de preparatório
19/06/2018 11:58 em Novidades

Semjuv está disponibilizando 24 polos para que os estudantes possam fazer a inscrição

 
 
 

O programa Universidade ao Alcance de Todos - Unitodos - está inscrevendo alunos que já concluíram ou que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio e que estão se preparando para prestarem o Enem. Ao todo, são 2.400 vagas para estudantes de toda Teresina, inclusive na zona rural. A partir deste ano, o Unitodos está sob a coordenação da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv). A secretaria está disponibilizando 24 polos para que os estudantes possam fazer a inscrição [confira a lista abaixo].

 

Serão ministradas aulas em 14 disciplinas (matemática, inglês, espanhol, filosofia, física, química, história, biologia, gramática, redação, geografia, sociologia, história da arte e literatura). Os alunos que participarem das aulas receberão material gratuitamente. As inscrições já se iniciaram. Os interessados devem procurar os polos em que serão ministradas as aulas na região onde residem portando documentos básicos (xérox de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante da inscrição no Enem). As aulas iniciam em julho e serão presenciais.

 

Dentro da programação estão previstas aulas de segunda a sexta, duas baterias de simulados e duas revisões gerais. Além disso, será realizado o concurso de redação entre os alunos do programa com premiação para os primeiros lugares. Também está agendada a Mostra das Profissões, um evento em que os alunos poderão conhecer mais sobre 41 profissões através de workshops com profissionais graduados e palestras.

 

"A Semjuv este ano abraça o Unitodos. Estamos trabalhando para que o programa possa levar mais oportunidade à juventude de Teresina de ingressar em um curso superior, concorrendo em pé de igualdade com os alunos da rede privada. O Unitodos é um programa de sucesso, que tem conseguido resultados muito bons. Estamos trabalhando para ofertar um preparatório de alto nível a todos os nossos alunos. É um programa financiado com recursos do município e que muito tem orgulhado a sua população", afirma o gestor.

 

FONTE: ASCOM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!