Meek Mill questiona: “Porque a mídia não fala sobre a tragédia de Moçambique?”
28/03/2019 22:28 em Notícias

Moçambique está vivendo a pior tragédia humanitário no hemisfério sul mas mesmo assim a mídia pouco comenta sobre o caso. Até o momento são mais de 600 mortos pelo ciclone que devastou o país na última semana e afetou centenas de milhares de pessoas, que perderam suas casas ou plantações.

Vendo tudo isso, o rapper Meek Mill resolveu fazer um questionamento em sua conta nas redes sociais: “Por que a mídia não fala sobre a tragédia de Moçambique?” publicou. Estamos vendo que a mídia é bastante seletiva no acompanhamento de mortes em massa, existe uma tragédia enorme em Moçambique e não tem nenhum jornal televisionando, não tem nenhum país desenvolvido prestando qualquer ajuda. A publicação do rapper aumentou ainda mais o debate nas redes sociais.

O fenômeno atingiu a costa do centro de Moçambique na manhã de 15 de março, o que provocou fortes ventos e chuvas que inundaram o interior do país e o leste de Zimbábue, deixando um rastro de destruição. A ONU pediu mais ajuda para Moçambique, enquanto as agências de assistência humanitária lutam para ajudar dezenas de milhares de pessoas.

 

Após a limpeza das grandes avenidas e do resgate de pessoas ainda retidas em áreas inundadas, a próxima etapa é levar água potável à região para evitar doenças, afirmou na sexta-feira a diretora do Unicef Henrietta Fore, que viajou a Moçambique para avaliar os danos. “O tempo é curto, estamos em um momento crítico” afirmou a diretora.

Caso tenha interesse em ajudar Moçambique clique aqui e saiba como.

Meek Mill @MeekMill
 
 

I wonder why social media in America never support African tragedies?             </div>
        </div>
        <div class=

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!