RAPadura Xique Chico cria álbum de rap com diferentes influências
12/08/2020 23:40 em Música

Ao Correio, o artista fala sobre 'Universo do canto falado', disco com 12 faixas

Rapadura Xique ChicoRAPadura Xique Chico nasceu em Fortaleza, mas é radicado em Brasília e tem bases musicais estruturadas no rap. O Universo do canto falado é o nome do novo álbum do artista, que traz a ideia de um mundo mágico entre a realidade e a imaginação, entre o abstrato e o concreto. Com uma mistura de referências musicais e poéticas, o cantor conduziu o disco.

;Trago na bagagem minhas referências musicais e poéticas, coisas que ouvi na infância e na adolescência ; como rock, psicodélico, pop, MPB e maracatu ; estão sintetizados ali. Foi um desafio misturar tudo isso, mas deixamos fluir, respeitando a raiz de cada música;, destrincha.
 
[SAIBAMAIS]Entre flows e rimas, RAPadura resolveu apostar no canto. A inovação deu certo e trouxe músicas mais melódicas. ;Cantar mais e rimar menos foi um grande desafio. Meus raps sempre foram muito rápidos e complexos para serem decifrados. Cantando eu poderia colocar uma emoção a mais, trazendo o ouvinte para dentro do som. Saí da zona de conforto para alcançar um novo nível artístico. Cresci muito musicalmente no período de produção e gravação, e, hoje, me sinto um artista completo e pronto pra trazer o melhor.;
 
O Nordeste, que acompanha o cantor desde o berço, é expressado com intensidade na produção com influências de artistas como Elomar, Xangai, Luiz Gonzaga, Baiana System, Dominguinhos, Quinteto Violado, Quinteto Armorial, Patativa do Assaré, Zé Bezerra e Marinês.
 
Com 12 faixas, o Universo do canto falado contempla ;mais energia, intensidade e emoção do que os trabalhos anteriores de RAPadura;. ;Meus pais, meus avós, minhas filhas e minha própria vida foram colocados nesse disco. Todas as dificuldades que tive para chegar até aqui. Precisei ir ao fundo do poço do meu eu para, de fato, me reconhecer. No momento em que tinha dúvidas sobre meu rumo, minha cultura e minha gente estenderam a mão e me bateram forte pra eu acordar. Esse álbum é sinônimo de superação, de determinação, dedicação e muito amor;, enfatiza.
 
Capa do CD Universo do canto falado de RAPdura
Universo do Canto Falado, One RPM.
De RAPadura Xique Chico. Independente, 12 faixas.
Disponível nas plataformas digitais.
*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!