O Rádio não Morreu!
19/06/2020 18:12 em Curiosidades

Saber que 2018 foi produtivo ajuda a iniciar o ano com novos planos e projetos. Os radiodifusores e profissionais de rádio têm muito o que comemorar: no ano passado, o meio inovou, surpreendeu e se reinventou. Segundo pesquisa Book de Rádio, do Kantar Ibope Media, em 2018, mais da metade da população brasileira ouviu rádio todos os dias.

" No ano passado, o meio inovou, surpreendeu e se reinventou, mais da metade da população brasileira ouviu rádio todos os dias.

“O último ano foi um marco no avanço tecnológico das emissoras. Mais rádios começaram a utilizar as plataformas digitais para transmissões ao vivo, conhecendo sua audiência por meio de dados e aproximando seus ouvintes”, afirma o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores.

De acordo com Flores, 2018 também foi um ano de desafios e conquistas que fortaleceram ainda mais o setor.

“Tivemos Copa do Mundo, greve dos caminhoneiros e o período eleitoral, que levantou uma grande discussão sobre as notícias falsas. Tudo isso acabou valorizando ainda mais o meio, sobretudo as rádios do segmento all news, que transmitem notícias o tempo todo em sua programação”, ressalta o diretor geral.

Outro marco do último ano foi a aprovação da flexibilização definitiva do programa A Voz do Brasil.

“A flexibilização da Voz do Brasil foi a vitória de uma luta de anos do setor. Com isso, as rádios puderam alargar a oferta na grade de programação”, destaca Flores.

Com a internet, as emissoras têm superado as barreiras das ondas do rádio, alcançando outros estados, países e se aproximando ainda mais dos ouvintes com as transmissões de vídeo. Mas, de acordo com Flores, somente colocar a câmera no estúdio e começar a gravar não é a fórmula do sucesso.

“É preciso digitalizar os trabalhos de maneira estratégica, aumentando o share de audiência e entregando dados para o anunciante”, garante ele.

Fonte: ABERT

 

"  Mostrar para o cliente que o rádio não morreu e incentivar os clientes a anunciarem é fundamental!

Por: 

COMENTÁRIOS