Coalizão Negra por Direitos lança manifesto contra o racismo e em defesa da democracia
14/06/2020 15:54 em Notícias

A Coalizão Negra por Direitos lançou manifesto neste domingo (14) contra o racismo e em defesa da democracia em que denuncia o genocídio da população negra e as ameaças do governo Bolsonaro ao estado democrático de direito. O documento foi publicado em diversos jornais da mídia corporativa e nos sites da imprensa progressista.

O movimento alerta também que em meio à pandemia da Covid-19 a questão racial não pode ser esquecida. “Neste momento, em que diferentes setores se unem em defesa da democracia, contra o fascismo e o autoritarismo e pelo fim do governo Bolsonaro, é de suma importância considerar o racismo como assunto central”.

 

“O racismo deve ser rechaçado em todo o mundo. O brutal assassinato de George Floyd demonstra isso, com as revoltas, manifestações e insurreições nas ruas e a exigência de justiça racial. No Brasil, nos solidarizamos com essa luta e com esses protestos e reivindicamos justiça para todos os nossos jovens e para a população negra. E, entre muitos que não podemos esquecer, João Pedro presente!”, diz um trecho do documento.

COMENTÁRIOS