Após ofensas racistas, Corpo de Bombeiros investiga caso da atriz Cacau Protásio
28/11/2019 14:15 em Notícias

Após ofensas racista contra a atriz Cacau Protásio, a chamando de “aquela gorda, Preta” o Corpo de Bombeiros do Rio se Janeiro decidiu abrir um procedimento interno para descobrir de onde partiu as ofensas.

Ainda de acordo com a corporação, o Corpo de Bombeiros não compactua com qualquer ato discriminatório. “O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta”, diz a nota.

Vídeo publicado pela atriz depois das ofensas – Crédito: Cacau Protásio

Em vídeo na sua rede social, a atriz questiona “como uma pessoa que veste uma farda tão linda tem essa postura? Como posso dizer que ele salva vidas, que ele faz o amor, tendo essa postura e falando tanta coisa horrorosa, tanta coisa feia, ofendendo? Eu respeito e acho que eles têm o direito de gostar ou não gostar. Mas eles tinham que perguntar primeiro. O mal da gente é primeiro julgar e jogar pedra, pra depois saber o que era e falar que não era algo tão ruim. Só estou aqui pra dizer que racismo é crime. Isso não se faz”, desabafou.

Entenda o Caso

A atriz Cacau Protásio estava gravando cenas do seu filme Juntos e Enrolados, no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, no último domingo (24), onde faz a personagem Diana, uma bombeiro sargento. Durante a cena, a personagem está dançando no pátio da corporação. Um bombeiro gravou essa sequência e espalhou um vídeo e um áudio agredindo a atriz. “Aquela negra, gorda, filha da puta, com aquela cambada de viado”. Cacau esclarece que teve autorização para gravação da cena no local, além da assessoria da corporação. 

  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!