Bem mais fácil! Chrome passa a permitir uso de digital para login em dispositivos Android
14/08/2019 15:23 em Tecnologia

Considerado o principal navegador presente no mercado, o Chrome vem aos poucos ganhando novas implementações focadas em trazer mais funções e praticidade para a vida do usuário.

Entre as novidades vistas até então, podemos citar como exemplos as implementadas na versão 76 apresentada recentemente, que se destacou por novidades na navegação anônima e do Canary 77, que disponibilizou flag mais completo para o tema escuro em sites.

Não bastante, uma novidade que promete deixar a vida de usuários mais prática foi confirmada essa semana pela gigante das buscas, sendo este disponibilizado já na versão estável do aplicativo: o login em contas utilizando a biometria do próprio smartphone.

Baseando-se no recurso FIDO2, a nova funcionalidade faz a validação utilizando o próprio aparelho para "destrancar" o livro de senhas vinculado à conta, não encaminhando as biometrias para a web e exige como pré-requisitos básicos a utilização de smartphone com Android 7.0 Nougat ou superior, bem como a utilização da conta Google logada no aparelho e que este possua alguma forma de bloqueio de tela, visando maior segurança.

Como habilitar?

Segundo o Google, essa função não é habilitada por padrão nas contas, sendo necessário entrar no site de gestão de senhas para a realização de autorização individual em cada site que você deseja logar usando a sua digital.

  • Abra a aplicação do Chrome no seu dispositivo Android
  • Acesse https://passwords.google.com
  • Escolha um site para visualizar ou gerenciar uma senha salva
  • Siga as instruções para confirmar que você está tentando fazer login
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!