O mineiro FBC vai abrir o show de 30 anos do Racionais em Belo Horizonte
02/07/2019 23:25 em Música

Grupo de rap convocou para seu palco um dos talentos surgidos no Duelo de MCs. Nova turnê começa no dia 20, em Santa Catarina, passa por Uberlândia e chega em setembro à capital de Minas

 por Ângela Faria

 

 

 

O rapper mineiro FBC vai abrir o show comemorativo dos 30 anos do Racionais MCs, marcado para 14 de setembro, no KM de Vantagens Hall, em Belo Horizonte. Fabrício Soares Teixeira, o FBC, dedica-se agora à carreira solo depois de acompanhar Djonga em suas turnês. Ano passado, ele lançou o disco S.C.A, batendo 10 milhões de visualizações no YouTube.

Com 274 mil ouvintes no Spotify, Fabrício faz parte da primeira geração do hip-hop de BH. Participou do coletivo DV Tribo e é um dos talentos revelados pelo Duelo de MCs, batalha de rimas de repercussão nacional realizada debaixo do Viaduto Santa Tereza.

FBC é um dos talentos do hip-hop de Minas Gerais (foto: Paralax/divulgação)

A turnê do Racionais começa em 20 de julho, em Florianópolis, e será encerrada em 12 de outubro, em São Paulo. Até agora, 10 shows estão agendados – Uberlândia (MG) recebe o grupo em 2 de agosto. Pela primeira vez, Mano BrownKL JayEdi Rock e Ice Blue vão se apresentar acompanhados de banda.
 
Mano Brown diz que a nova turnê – o grupo levou o prêmio de melhor show de 2018, concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), por apenas uma apresentação realizada em São Paulo – é uma espécie de resumo, em novo formato, da trajetória de três décadas. “São vários sentimentos dentro de um show só”, afirma Ice Blue. “O Racionais merece um show com banda”, reforça.
 
PÓDIO Para Edi Rock, essa apresentação será um marco na trajetória do Racionais. Representa “o pódio”, “o espetáculo da vida”, diz. Até aqui, o grupo subiu ao palco acompanhado de DJs, sobretudo KL Jay. “Agora, estaremos num palco gigantesco, com quatro teclados, duas guitarras, baixo, baterias e percussão monstra”, reforça Edi.
 
“Estamos felizes em viabilizar mais uma turnê do Racionais. Vivemos um momento em que priorizar e viabilizar o acesso à cultura tem que ser ação conjunta de quem tem a expectativa de um futuro melhor, com mais igualdade e respeito”, afirma Eliane Dias, que comanda a Boogie Naipe, produtora da banda. “A paixão pelo trabalho é a nossa marca e, com certeza, estará evidente em cada show. É a nossa forma de agradecer o apoio dos fãs”, diz Eliane.
 
Na semana passada, o grupo mandou toda sua discografia para a plataforma Tidal. Minidocumentário sobre a trajetória do Racionais está disponível no canal oficial dos rappers no YouTube. Ingressos para o show de BH, que já chegaram ao terceiro lote, custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada). Informações: ticketsforfun.com.br.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!