Novo documentário sobre Tupac deve contar com músicas inéditas do rapper
27/05/2019 23:42 em Música

Allen Hughes tem a total cooperação da propriedade do falecido rapper.

Allen Hughes chegou a um acordo com a propriedade de Tupac Shakur que lhe dará acesso total a todas as gravações -lançadas ou não – e documentos do ícone do rap, parte de seu plano de dirigir e produzir um documentário de cinco partes sobre Shakur.

 

Embora ainda não exista mais detalhes para o projeto, esta é a primeira vez que a propriedade de Shakur oferece sua total cooperação nesse tipo de empreendimento. Hughes, um prolífico escritor, diretor e produtor, dirigiu por último a louvada série documental da HBO, The Defiant Ones, que narrava as carreiras e parcerias entre Jimmy Iovine e Dr. Dre. Hughes já ganhou um Grammy e também recebeu cinco indicações ao Emmy.

Shakur foi assassinado em 1996 em Las Vegas aos 25 anos de idade. Sua breve mas prolífica carreira continua sendo um ponto de fascínio público, já que vendeu 75 milhões de discos em todo o mundo até hoje.

 

O acordo concede aos cineastas acesso a gravações lançadas e inéditas, bem como à poesia de Shakur e a outros textos. Hughes dirigirá o projeto ainda sem título, com Lasse Järvi e Charles D. King se juntando como produtores executivos. Ele será produzido sob a Interscope Films e MACRO.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!