Grupo de rap 3030 lança álbum com capa que expõe abordagem tropicalista da imagem do disco 'Sgt. Pepper's'
27/05/2019 22:27 em Música

Trio carioca reúne convidados como a banda Big Mountain e Chico Brown em 11 músicas.

 

Além de ser o álbum mais complexo dos Beatles, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967) legou ao universo pop uma das capas mais emblemáticas da história da indústria do disco.

A colagem exposta na capa do disco do grupo inglês já mereceu releituras em capas de álbuns de vários artistas do mundo todo desde que foi lançada há 52 anos. Zé Ramalho – para citar somente um exemplo – se inspirou nessa imagem de Sgt. Pepper’s para criar a capa do álbum duplo Nação nordestina (2000).

Agora é a vez do trio carioca de rap 3030. Formado por Bruno Chelles, LK e Rod, o grupo apresenta na sexta-feira, 10 de maio, o álbum Tropicalia– cujo título reproduz, sem acento, o nome do movimento pop capitaneado por Caetano Veloso e Gilberto Gil entre 1967 e 1968.

A capa do álbum do 3030 expõe abordagem tropicalista da icônica imagem de Sgt. Pepper’s. Na capa de Tropicalia, os integrantes do trio aparecem à frente de colagem que junta personalidades como Dominguinhos (1941 – 2013) e Bob Marley (1845 – 1981).

 
Grupo de rap 3030 lança o álbum 'Tropicalia' em 10 de maio — Foto: Divulgação / Novo EgitoGrupo de rap 3030 lança o álbum 'Tropicalia' em 10 de maio — Foto: Divulgação / Novo Egito

Grupo de rap 3030 lança o álbum 'Tropicalia' em 10 de maio — Foto: Divulgação / Novo Egito

Musicalmente, o título Tropicalia nada remete ao som pretendido pelo trio. No disco, o grupo 3030 mistura o que caracteriza como "rap acústico" com ritmos como funk, reggae, pop e trap.

O álbum Tropicalia foi gravado com convidados nacionais e internacionais como o rapper norte-americano Cozz, a banda californiana de reggae Big Mountain, o cantor brasileiro Luccas Carlos, o artista carioca Chico Brown (neto de Chico Buarque), o produtor norte-americano HitBoy, a cantora carioca Lary, Nano, Rodrigo Cartier e o rapper e produtor norte-americano FKi 1st.

Eis, na disposição do álbum, as 11 músicas e convidados de Tropicalia, 10º título da discografia do 3030:

1. Meu jardim

2. Love so strong – com participação de Big Mountain

3. Cuidar de mim – com participação de Nano e Chico Brown (nos teclados)

4. Gato preto – com produção de Hitboy

5. Me julguem – com participação de Cartier

6. Tanta beleza

7. Caos – com participação de Cozz

8. FreaK ModE – com participação de FKi 1st

9. Explica – com participação de Cartier

10. Mapa astral – com participação de Lary

11. Sim – com participação de Luccas Carlos

 

Por Mauro Ferreira

Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em 'O Globo' e 'Bizz'. Faz um guia para todas as tribos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!