Grande paixão de Beth Carvalho, Mangueira lamenta morte da sambista
30/04/2019 19:26 em Notícias

Um dos maiores amores de Beth Carvalho foi a Mangueira. Diversos clássicos da escola foram gravados na voz da cantora. Após a confirmação da morte da Madrinha do Samba, a Mangueira se manifestou através de suas redes sociais:

"Com muita tristeza no coração informamos a toda nação verde e rosa que nossa madrinha, Beth Carvalho, nos deixou essa tarde e foi para o andar de cima levar sua alegria junto aos mangueirenses Cartola, Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça, Jamelão entre outros bambas do samba. Um dos mais importantes nomes do samba e voz que cantava com alma as cores de nosso pavilhão, Beth nos deixou esse belo registro, no aniversário de 90 anos da sua amada Estação Primeira de Mangueira, no Palácio do Samba. Obrigado Madrinha!!",, disse, em comunicado, a escola.

- Hoje na Mangueira, eu era a pessoa mais próxima dela. Ela voltou a desfilar na escola, quando passei a assinar os desfiles (2016). Esteve nos meus carnavais recentes e só não desfilou nesses últimos por problemas de saúde - desabafou o carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira. 

Em 2007, quando se preparava para subir num carro alégorico da escola, Beth foi expulsa por um dirigente da Mangueira e impedida de desfilar. O caso ganhou grande repercussão e a Madrinha do Samba chegou a se afastar por um tempo da Verde e Rosa.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!