Sobe para 120 o número de famílias desabrigadas após chuvas no litoral do Piauí
25/03/2019 22:25 em Local

Pelo menos 1140 famílias foram afetadas pelas chuvas que caíram no litoral do Piauí nos últimos dias. Mais de 600 casas foram alagadas. Prefeitura reúne doações para os atingidos.

Pelo menos 1140 famílias foram afetadas pelas chuvas que caíram no litoral do Piauí nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil do estado, mais de 600 casas foram alagadas. Cerca de 120 famílias estão desabrigadas nas cidades de Parnaíba e Ilha Grande.

Doações de comida, roupas, colchões e produtos de higiene estão sendo reunidas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), na Avenida Pinheiro Machado, próximo à Rodoviária de Parnaíba. As famílias desabrigadas foram encaminhadas para um ginásio em Parnaíba.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, cerca de 200 famílias foram alojadas na casa de familiares. Segundo a secretária, há famílias que se recusaram a sair de suas casas, e estão recebendo ajuda em domicilio. “Estão com a casa toda danificada, perderam móveis, uma situação de risco e de vulnerabilidade social”, comentou a secretária Adalgisa.

 
Doações destinadas às famílias afetadas pelas chuvas são organizadas na sede de Sedesc em Parnaíba, no Piauí — Foto: TV ClubeDoações destinadas às famílias afetadas pelas chuvas são organizadas na sede de Sedesc em Parnaíba, no Piauí — Foto: TV Clube

Doações destinadas às famílias afetadas pelas chuvas são organizadas na sede de Sedesc em Parnaíba, no Piauí — Foto: TV Clube

Carros-pipa continuam a retirar a água empossada nas áreas mais afetadas pela chuva, como nos bairros Piauí, Catanduvas e São Judas Tadeu. Além da Prefeitura de Parnaíba e Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Marinha e o Exército se juntaram às equipes de resgate.

A Prefeitura de Parnaíba e de Ilha Grande decretaram situação de emergência. O decreto ainda precisa ser reconhecido pelo Governo do Estado e pela União para que a ajuda humanitária seja enviada para as cidades.

 
Carros-pipa sugam a água empossada nos bairros mais afetados pelas chuvas no litoral do Piauí — Foto: TV ClubeCarros-pipa sugam a água empossada nos bairros mais afetados pelas chuvas no litoral do Piauí — Foto: TV Clube

Carros-pipa sugam a água empossada nos bairros mais afetados pelas chuvas no litoral do Piauí — Foto: TV Clube

Por Andrê Nascimento, G1 PI 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!