O YouTube é o rei do tráfego de dados nos dispositivos móveis na Internet
25/03/2019 19:48 em Tecnologia

A forma como consumimos os conteúdos que a Internet fornece tem mudado de forma radical nos último anos. Abandonámos os computadores e estamos cada vez mais a usar os dispositivos móveis.

Esta transformação é visível, mas agora foi confirmada com nova informação. O YouTube é o rei do tráfego nos dispositivos móveis ao puxar a si 37% do volume deste na Internet.

É inegável que o YouTube é um dos principais serviços de streaming da Internet. Gratuito, na sua forma base, dá acesso a milhões de conteúdos de vídeo, que os internautas adoram consumir. Esta forma simples e direta fazem do YouTube a escolha ideal.

O YouTube domina os consumos de tráfego na Internet

Um novo estudo, conduzido pela Sandvine, revelou que o YouTube é a plataforma que mais tráfego web gera, nas plataformas móveis. O seu peso é de tal forma grande que chega aos 37%, ao passo que a categoria “Outros” fica longe. Esta é a que mais se aproxima, com uns relevantes 23,4%.

Também natural é a posição ocupada pelas redes sociais e serviços de comunicação destas. Assim temos o Facebook, o Snapchat e o Instagram a fechar o top 5. Esperava-se no entanto que tivessem uma maior taxa de utilização.

YouTube Internet dispositivos móveis tráfego

A concorrência está longe nos dispositivos móveis

Bem mais abaixo temos outros conteúdos de vídeo, concorrentes naturais do YouTube. Tanto o Facebook Videos e o Netflix têm 2,5% e 2,4% respetivamente. É também nesta faixa que se encontra o WhatsApp, a mais usada app de mensagens da Internet.

Outra curiosidade é a posição das lojas de apps dos dispositivos móveis. Estas são a maior fonte de aplicações para os dispositivos móveis e uma parte única destes ecossistemas. Assim, temos a App Store com 2,1% e a Play Store com 1,9%.

Na verdade, e dada a utilização que sabemos que o YouTube tem, não é estranha esta posição. Cada vez mais usamos os nossos smartphones para aceder à Internet e o YouTube está nas preferências de todos para o entretenimento.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!