Corso 2019: Órgãos se reúnem na Avenida Raul Lopes para visita técnica
12/02/2019 11:47 em Notícias

Na manhã desta segunda-feira (11) a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) esteve presente na avenida Raul Lopes junto com entidades de segurança e trânsito envolvidas na organização do Corso 2019, para uma visita técnica. O encontro aconteceu para definir pontos de segurança do evento.

 
De acordo com o Gerente de Promoção Cultural da FMC, Paulo Dantas,  a visita definiu os locais de permanência da Polícia Militar. “Podemos visualizar toda logística pensada pro evento, principalmente onde os 20 elevados da PM irão ficar localizados, assim como o posicionamento de posto de saúde e segurança”, afirmou.
 
Outra definição foi o local do Centro Integrado de Segurança do Corso, que pela segunda vez irá  funcionar de forma conjunta com a Polícia Civil, Militar, Strans, Corpo de Bombeiros e com o SAMU. Assim como no ano passado, o Centro estará posicionado no estacionamento da Ponte Estaiada.
 
A segurança da maior manifestação popular de Teresina conta também com diversas câmeras de segurança espalhadas pela avenida e drones para o monitoramento aéreo. Para este ano, serão 600 policiais militares distribuídos na avenida, além do efetivo da Guarda Municipal e 103 agentes do Strans.
 
Estiveram na visita membros da Secretaria de Segurança, Polícia Militar, Policiamento Metropolitano e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).  guarda municipal, rone, Policia Civil.
 
Corso de Zé Pereira
 
As inscrições para o desfile do Corso 2019 acontecem na sede da FMC, localizada na Rua Félix Pacheco, 1440, Centro, até dia 22 de fevereiro. No ato da inscrição, é obrigatória a apresentação da cópia da CNH do motorista condutor e do RG do responsável, além da documentação do caminhão devidamente regularizado.
 
Poderá participar caminhão de um e dois eixos com comprimento máximo de até 14m e Bitrem até 20m, com ano de fabricação a partir de 1985.  A premiação, será dividida por caminhão mais animado, criativo e original, onde cada vencedor leva o prêmio de R$10.000,00.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!