App do Procon-SP agora permite envio de reclamações e denúncias
30/12/2018 10:04 em Notícias

Rcentemente uma atualização significativo do seu aplicativo móvel de forma a transformá-lo também em um canal de denúncias e reclamações para os consumidores.

Em sua nova versão, o aplicativo permite que o consumidor do estado de SP registre reclamações sobre problemas de entrega ou má prestação de serviços, e denuncie fatos que desrespeitem o Código do Consumidor, como falta de informações sobre produtos e preços, por exemplo.

como aponta o portal do Governo de SP

, o app do Procon possibilita o acompanhamento de casos que envolvam processo e oferece acesso ao Portal da Transparência, calendário de cursos, palestras e inscrições.

Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Miguel, o aplicativo ganhará mais funções no futuro para ajudar a proteger os consumidores. “Esse é o papel do app da Fundação Procon que, numa próxima etapa, deverá fornecer dados sobre a reputação da empresa, facilitando as decisões do consumidor.”

A Fundação Procon realiza cerca de 40 mil atendimentos presenciais e à distância por mês e espera que, no futuro, os consumidores possam ser alertados sobre a reputação de uma empresa antes mesmo de efetuar uma compra.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!