Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos fará apresentação no Palácio da Música
12/06/2018 13:24 em Música

Créditos: Ascom

O mês junino é tempo de muita música boa que enaltece a cultura nordestina. E falar de Nordeste e não lembrar de sanfona é impossível. Desta forma, o Palácio da Música de Teresina, recebe neste domingo (17), pelo projeto Concertos Matinais,  a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, a partir das 11h. A entrada é gratuita.


Com 20 músicos de diferentes gerações, a Orquestra mistura ritmos em um som harmonioso e dançante. O repertório é eclético com ênfase na música nordestina. Em período de São João, a música popular chama atenção e a Orquestra Seu Dominguinhos usa elementos da música erudita para a formação de repertório.

 

A Orquestra Sanfônica é um projeto da Prefeitura de Teresina, desenvolvido através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), que busca representar a tradição da música nordestina, com liberdade para inovar no repertório e mostrar todo potencial do acordeão. O projeto Concertos Matinais acontece todos os domingos no Palácio da Música, ás 11h, com entrada gratuita. A casa fica localizada na Rua Santa Luzia, 1241, Centro de Teresina.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!