Emicida rima em espanhol em gravação trilíngue com dupla franco-cubana Ibeyi
10/06/2018 12:36 em Música

 

Para quem já mordeu um cachorro por comida, como Emicida explicitou no título da mixtape que deu em 2009 o pontapé inicial na discografia do artista, até que o rapper paulistano continua chegando cada vez mais longe. Enquanto celebra a primeira década de carreira no recém-lançado DVD 10 anos de triunfo ao vivo, Emicida rima pela primeira vez em espanhol em gravação trilíngue feita com Ibeyi – dupla formada pela gêmeas franco-cubanas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, de 23 anos – e lançada em single disponibilizado ontem, 8 de junho, nas plataformas digitais.

Hacia el amor é o nome da música cantada em inglês, com rimas feitas em português e em espanhol pelo rapper brasileiro (visto com as cantoras na foto de Fióti). Feita em 30 e 31 de janeiro deste ano de 2018 no Lab Estúdio, na cidade de São Paulo (SP), a gravação de Hacia el amor tem pegada.

A produção musical foi feita por Márcio Arantes, parceiro de Emicida, de Ibeyi e da mãe das gêmeas, Maya Dagnino, na composição dessa música formatada com mix de beats eletrônicos, referências afro-brasileiras e códigos do hip hop. Arantes assina os samples, MPC, teclados e baixo synth do fonograma.

single está sendo lançado em escala global através de parceria entre a gravadora de Emicida, Laboratório Fantasma, e a XL Recordings, cujo elenco inclui Ibeyi, dupla que tem estado em evidência no universo pop desde 2015. Clipe gravado na França – filmado sob direção de Christian Beuchet na casa de Ibeyi em Paris – já está em rotação na web para reforçar a promoção do single.

 

Por Mauro Ferreira, G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!