Google apresenta 6 novidades para o mercado brasileiro
08/06/2018 07:50 em Tecnologia

 

O Brasil é um do cinco maiores mercados consumidores de internet, portanto um país chave para o Google. Para valorizar esse público, a empresas de tecnologia realizou nesta quinta-feira, em São Paulo, o #GoogleForBrasil, um evento para apresentar novidades tecnológicas das plataformas do Google cujo objetivo é construir uma internet mais inclusiva e facilitar o dia a dia dos usuários.

As apresentação foi iniciada pelo presidente do Google Brasil, Fábio Coelho. “A gente acredita, no Brasil, no brasileiro e no nosso potencial de transformar essa sociedade”, disse.

Na plateia de 600 convidados, no Auditório do Parque do Ibirapuera, estavam pessoas que movimentam a economia do Brasil e decidem políticas públicas, além de parceiros comerciais e representantes de diversos veículos de comunicação.

Aperfeiçoamento do Google Assistente que facilitam a comunicação e usabilidade dos usuários de smartphones Android; a ativação de cabos submarinos no Brasil para melhorar serviços de internet no País e no continente Latino Americano; a ferramenta Art Selfie combina a selfie do usuário a alguma obra de arte, entre as coleções disponíveis no Google Arts & Culture, e mostra algumas opções das que mais se assemelham à pessoa; parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para organizar e validar a busca dos usuários para as eleições deste ano

A pesquisa e o desenvolvimento em Inteligência Artificial está no centro das novidades apresentadas pelo Google para trazer ferramentas com o propósito de democratizar a informação na internet.

Brasil em evidência

O potencial brasileiro é provado nos números. O Brasil está entre os cinco principais mercados para a empresa, tanto em tamanho como engajamento, para as plataformas Busca, Android, Chrone, YuTube, Maps, Play Store e Gmail, que possuem mais de um bilhão de usuários no mundo.

O Brasil se tornou o terceiro país mais ativo no uso do Google Assistente em dispositivos móveis. O português se tornou o segundo idioma mais popular do Google Assistente no mundo em smartphones.

Nos últimos quatro meses, o Google conectou milhões de usuários a oportunidades de procurar e se inscrever em vagas de emprego diretamente da Busca, usando dispositivos móveis.

O Brasil está entre os 5 países com maior uso do Google Maps, bem como é um dos cinco países com o maior volume de pesquisas em dispositivos móveis, que cresceram 25% no país em um ano.

O Brasil se tornou o terceiro país mais ativo no uso do Google Assistente em dispositivos móveis. O português se tornou o segundo idioma mais popular do Google Assistente no mundo em smartphones.

“Temos que aproveitar essas oportunidades. A Inclusão digital e eficiência está no topo das empresas e dos cidadãos”, reformou Fábio Coelho.

Infraestrutura

Para melhorar toda essa performance, o Google investiu consideravelmente em infraestrutura de cabos submarinos (Monet, Tannat, Júnior,) que irá garantir mais velocidade e segurança à internet ao Brasil e à América Latina. O MONET, cabo submarino que conecta Boca Raton, na Flórida, à Fortaleza e depois Praia Grande, no Brasil, já está em operação. Construído em parceria com Algar Telecom, Angola Cables e Antel, o MONET tem 10.556 quilômetros de extensão e seis pares de fibra óptica, capazes de entregar até 64 terabytes de dados por segundo.

Até o fim do ano, o MONET será acompanhado pela ativação de outros dois cabos: o TANNAT e o JÚNIOR. Com 2.000 quilômetros de extensão, o TANNAT é um complemento do MONET, ligando Praia Grande à cidade de Maldonado, no Uruguai. O cabo é resultado de uma parceria com a uruguaia Antel e, com uma capacidade estimada em 90 terabytes por segundo, ajudará a melhorar a infraestrutura de internet na América Latina, principalmente, para os usuários do Cone Sul.

Com 390 quilômetros de extensão, a missão do JÚNIOR é conectar Praia Grande ao Rio de Janeiro e, por meio de uma interligação com o MONET, garantir um melhor fluxo de dados entre dois dos Estados mais populosos do Brasil.

Android Go

​O Google anunciou nesta quinta-feira a chegada ao Brasil dos primeiros smartphones com Android Go, uma versão do Android Oreo para modelos mais simples e econômicos, com o propósito de levar o poder da tecnologia para todos. Ele é uma versão do sistema operacional Android otimizada para smartphones de entrada (com memória RAM entre 512MB e 1GB). Os cinco aparelhos, lançados pelos fabricantes Alcatel, Multilaser e Positivo, estarão no mercado nos próximos meses. O primeiro a chegar, em junho, será o Positivo Twist Metal S531. Nos meses seguintes, será a vez do Positivo Twist Mini S431, Alcatel 1, Multilaser MS50G e Multilaser MS50X.

Crença no sucesso do País

O evento encerrou com show do cantor Gilberto Gil e da Orquestra Maré do Amanhã, um projeto social que ensina música a crianças carentes da comunidade da Maré, no Rio de Janeiro.

"Tudo que vimos hoje ajuda a ilustrar essa visão: a gente acredita no sucesso do Brasil, nós somos viáveis. juntos a gente consegue, bem, a gente consegue até ser campeões do mundo! Mais do acreditar, temos que tomar as medidas necessárias e atitudes para que esta vitoria social aconteça. essa visao de progresso e sucesso está fundamentada em dois pilares: o Google está investindo na economia do Brasil e ajudando o brasileiro se beneficiar dessas oportunidades, criar e tirar proveito de tudo que o online oferece para a gente", reforçou o presidente do Google, Fábio Coelho, ao final #GoogleForBrasil.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!