Versão gratuita do Spotify deve receber mudanças
11/04/2018 10:27 em Novidades

 

Versão gratuita do Spotify deve receber mudanças

 

O Spotify prepara algumas alterações para usuários que não pagam pelo serviço. A versão gratuita do serviço de streaming de música deve ganhar algumas novidades para tornar o uso mais simples a partir das próximas semanas.

De acordo com a Bloomberg, as mudanças estão sendo planejadas pensando principalmente em quem usa o Spotify em celulares. O acesso a listas de reprodução deve ser facilitado, e os usuários devem ganhar mais controle em relação às músicas que ouvem no serviço.Atualmente, o Spotify tem cerca de 160 milhões de usuários, sendo 71 milhões de assinantes. Os outros cerca de 90 milhões usam a versão gratuita, que é mantida graças a anúncios transmitidos entre as músicas reproduzidas.

 

Para o Spotify, essa base de usuários não-pagos é importante, já que eles são vistos como potenciais assinantes para o futuro. A ideia das alterações planejadas pela empresa é convencer ainda mais pessoas a migrarem da versão gratuita para a paga - atualmente, 90% da receita do serviço bem dos assinantes.

O Spotify estreou na bolsa de valores de Nova York na semana passada e agora é uma empresa de capital aberto, o que significa que vai sofrer constantes pressões de acionistas para aumentar receitas e lucros. Algumas mudanças estão a caminho do serviço - além do novo modo gratuito, o Spotify deve apresentar o primeiro hardware ainda neste mês, em um evento marcado para o dia 24 de abril.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!