Fundação Wall Ferraz faz inscrições para mais de 600 vagas para cursos em Teresina
15/03/2018 09:14 em Novidades

A Fundação Wall Ferraz (FWF) divulgou nesta quarta-feira (14) o cronograma de cursos que serão realizados dentro do Programa Profissionalizar Teresina, nos Centros de Capacitação da Prefeitura, no primeiro semestre.  Ao todo, são 622 vagas distribuídas em 27 turmas, nas diferentes regiões da cidade. Os cursos terão início em março e abril e as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 19 de março.

Os cursos ofertados contemplam as áreas de gestão de negócios, alimentação, infraestrutura, ambiente e saúde, informática. Este ano a oferta traz novidades. Uma delas é o curso de Balconista de Farmácia, que hoje tem grande potencial para contratação de profissionais, haja vista o crescimento do segmento farmácias na cidade de Teresina, inclusive com a instalação de grandes redes de farmacêuticas. Outra novidade é o curso de Design Gráfico, que traz amplas possibilidades de atuação profissional no mercado gráfico e computacional, com significativo retorno financeiro. 

A Presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira, destaca que os cursos ofertados são de curta duração, com média de três de duração, o que possibilita ao trabalhador que realizá-lo um rápido acesso ao mercado, através da inclusão no mercado formal ou através de iniciativa autônoma, como através dos cursos de corte de cabelo e escova, depilação e salgadeiro. 

CLIQUE AQUI PARA VER O CRONOGRAMA

As inscrições são totalmente gratuitas, realizadas nos Centros de Capacitação em que ocorre a oferta de cada curso. É importante que o trabalhador esteja atento aos critérios de escolaridade e idade estabelecidos. No momento da escolha o trabalhador também deve ter clareza sobre o que melhor se adéqua a seu perfil, para que ao final tenham chances efetivas de buscar uma colocação profissional.

Os cursos são ministrados por instrutores devidamente capacitados e que foram classificados no processo seletivo da FWF, o que garante elevado nível de qualidade à formação socioprofissional recebida. 

No ano de 2017 foram mais de 3.000 vagas entre cursos realizados diretamente nos Centro de Capacitação da Prefeitura de Teresina e através de parcerias. Esse ano a expectativa é de manter esse número, haja vista que constitui prioridade para a gestão do prefeito Firmino Filho a qualificação profissional como estratégia de geração de renda e inclusão socioprodutiva dos teresinenses. 

Para mais informações sobre cursos e locais de realização basta acessar o site da Fundação ou ligar para 3221-6889.


Fonte: Com informações da PMT
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!