Reinauguração do Parque Encontro dos Rios acontecerá no dia 15 de março
13/03/2018 10:48 em Novidades

A Prefeitura Municipal de Teresina reinaugura, na próxima quinta-feira(15),  o Parque Encontro dos Rios, um dos principais pontos turísticos mais visitados da cidade, no  bairro Poti Velho. Com investimentos em torno de R$ 2,1 milhões, a reforma do espaço fez parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. O prefeito Firmino Filho e o secretário Municipal de Planejamento, Erick Amorim, estarão presentes no evento.

“Dentro da amplitude social que é o Lagoas do Norte, a área foi recuperada para ressignificar mais um espaço público de nossa cidade. Assim, podemos proporcionar  não só um ambiente turístico de qualidade para os visitantes, como também melhorias para o comércio no local”, destacou o coordenador geral do Programa Lagoas do Norte, Márcio Sampaio.

Com o projeto de revitalização, o Parque ganhou uma reforma completa do pavilhão, incluindo nova estrutura metálica da cobertura, e ainda melhorias na instalação elétrica e também na drenagem pluvial. O espaço também passou a contar com  mais quatro quiosques, sendo um para informações turísticas e três para permissionários, além da reforma dos cinco já existentes.

Incorporando conceitos ambientais e funcionais, a área foi mais urbanização e os visitantes terão à disposição trilhas projetadas para passeios, novos bancos, playgrounds e bicicletário. O espaço também agregou equipamentos de lazer com a revitalização paisagística, preservando as características locais.

Outro detalhe no projeto foi a revitalização do monumento do Cabeça de Cuia, que representa umas das lendas folclóricas mais famosa de Teresina. “A reforma valorizou ainda mais a entrada do Parque”, destacou Márcio Sampaio.

 A senhora Maria do Céu do Nascimento, que há 7 anos vende alimentos no parque, afirmou que a reforma do espaço é um ganho em todos os aspectos. “O Encontro dos Rios é o coração de Teresina, precisava mesmo ser reformado. Ganha a cidade, a população, que vai passar a visitar mais e, com isso, ganha também a gente que trabalha no local”, enfatizou.


Fonte: Com informações da PMT
COMENTÁRIOS