Empresário conta que Elza Soares falou para familiares nesta quinta: 'Acho que vou morrer'
20/01/2022 20:36 em Notícias

 

Cerca de 40 minutos após a fala, a cantora foi perdendo as forças, fechou os olhos e morreu, segundo Pedro Loureiro: 'Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo'.

 

Um dia que começou como outro qualquer. É assim que Pedro Loureiro, empresário de Elza Soares, descreve os últimos momentos da cantora, que morreu nesta quinta-feira (20) aos 91 anos.

"Ela estava bem, gravou o DVD no dia 17 e 18 de janeiro. Acordou hoje e fez fisioterapia. Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisio", lembra Pedro.

Ele conta ainda que depois desse momento, Elza pediu para descansar e começou a apresentar a fala um pouco embolada. O fato chamou atenção de Pedro e de outros familiares que estavam com ela. Mas Elza brigou com eles garantindo que estava bem.

 

 

Um tempo depois, a cantora dirigiu-se aos familiares e disse: "Eu acho que eu vou morrer".

 

Elza Soares: um ícone da música brasileira
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 

Elza Soares: um ícone da música brasileira

A declaração acendeu o alerta, e os familiares foram checar sua pressão e oxigenação, e notaram uma pequena alteração.

 

Ambulância foi chamada

 

Pedro e os familiares da cantora chamaram o médico de Elza, que enviou uma ambulância para o local por precaução, mas 40 minutos depois, Elza foi mudando o semblante, até que apagou.

 

"Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou", conta Pedro.

 

 
Ruy Castro fala sobre carreira de Elza Soares
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 

Ruy Castro fala sobre carreira de Elza Soares

 

Velório no Theatro Municipal

 

Elza Soares teve a morte atestada por causas naturais e será velada no Theatro Municipal, com cerimônia aberta ao público às 12h – o horário ainda será confirmado.

O corpo será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, que também fará uma homenagem à cantora na capela VIP. O sepultamento será no setor do Cristo Redentor.

 

"Vamos fazer um velório à altura dela, de rainha, para que os fãs possa se despedir dela", disse o empresário.

 

 

Saúde perfeita

 

O empresário conta ainda que Elza estava bem, com a saúde perfeita e que estava no melhor momento da vida dela.

 

"Seus últimos dias foram de uma rainha. Ela gravou DVD, cantou, estava de casa nova, uma cobertura que ela comprou. Estava superfeliz, superbem e morreu no auge de seus 70 anos de carreira. Com tudo que ela demorou uma vida inteira para conquistar", disse ele, que se emociona ao lembrar a última música cantada por Elza.

 

"No DVD, a última música que ela cantou, cantou em vida, foi: 'Me deixem cantar até o fim'", lembra.

 

Elza Soares  — Foto: Elas/Divulgação

Elza Soares — Foto: Elas/Divulgação

Por Eliane Santos, g1 Rio

COMENTÁRIOS