Facebook diz que instabilidade desta quarta-feira não tem relação com ciberataque
15/03/2019 13:06 em Tecnologia
Usuários reclamavam de não conseguir acessar ou de ter acesso limitado ao Facebook e ao InstagramReprodução / Facebook

Uma falha de origem ainda desconhecida impediu, nesta quarta-feira (13), o acesso ao Facebook e ao Instagram em várias partes do mundo. Pelo Twitter, em um post publicado à tarde, a empresa informou estar trabalhando para resolver o problema o quanto antes, e indicou que a falha não estava relacionada com um ciberataque do tipo "DDoS", como são conhecidos os Ataques Distribuídos de Negação de Serviço, que sobrecarregam os servidores com uma alta demanda de conexões. 

 
Facebook @facebook
 

We’re aware that some people are currently having trouble accessing the Facebook family of apps. We’re working to resolve the issue as soon as possible.

Facebook @facebook
 

We're focused on working to resolve the issue as soon as possible, but can confirm that the issue is not related to a DDoS attack.

 
25 mil pessoas estão falando sobre isso

Os usuários reclamavam no Twitter de não conseguir acessar ou de ter acesso limitado ao Facebook e ao Instagram. Segundo o site especializado downdetector.com, os problemas eram mais perceptíveis na América do Norte e na Europa, mas usuários de outras regiões também deram conta da falha, incluindo o Brasil. 

COMENTÁRIOS