Pantera Negra | CIA explica aos fãs que Vibranium não é real
26/02/2019 08:20 em Curiosidades

Agência dos EUA faz diversos tweets sobre o metal fictício de Wakanda

A Agência Central de Inteligência dos EUA, mais conhecida como CIA, dedicou diversos tweets a explicar aos fãs que o metal fictício Vibranium, de Pantera Negra, não é um material real. A página fez o esclarecimento como parte de uma iniciativa de mostrar que a verdade dos filmes não é igual a vida real. 

A página primeiramente fez uma enquete sobre a veracidade de Vibranium, na qual 55% dos participantes disse achar que Vibranium é ficção total, e 8% disse que é um metal real. A partir daí, a página publicou mensagens como: 

"O Vibranium no traje do Pantera Negra o protege de impactos cinéticos e tênis de Vibranium são super silenciosos e amortecedores de impacto para saltos. Seriam incríveis para espiões, certo? Que pena que Vibranium não é real".

"O metal mágico de Wakanda pode não existir, mas existem materias na vida real que possuem qualidades semelhantes aos isotopos de Wakanda"

Pantera Negra fez história ao se tornar o primeiro filme de super-heróis indicado ao Oscar de Melhor Filme - saiba mais. O filme chegou aos cinemas em fevereiro de 2018 e arrecadou US$ 1,3 bilhão na bilheteria mundial. No Oscar 2019, Pantera Negra levou estatuetas por trilha sonora, figurino e design de produção.

Por: JULIA SABBAGA

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!