Terça Maior apresenta Banda de Pífanos
19/06/2018 12:02 em Música

Em época de São João, o que não falta nos palcos da cidade são apresentações que enaltecem a cultura nordestina. E nesta terça-feira (19), o Palácio da Música também entra no clima com a versatilidade e irreverência da Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo em mais uma edição do projeto Terça Maior, com apresentação gratuita às 19h30.

 

Nascida de maneira despretensiosa e com o objetivo enaltecer e celebrar a diversa cultura musical nordestina, o grupo tem cativado o público com seu ritmo que toca o orgulho do Nordeste, botando o povo pra dançar com baião, xote, reisado, samba de matuto, ciranda, coco e xaxado, apresentados na versatilidade do pífano.

 

A banda tem como principal influência os grupos tradicionais de pífano do Nordeste, como a Pífanos de Caruaru, Zabé da Loca e outros. De maneira original, a apresentação mistura elementos de teatro, literatura e dança, com repertório autoral e versões de composições e ícones como Dominguinhos, Maria da Inglaterra, Luiz Gonzaga.

 

O grupo surgiu em 2016 do encontro entre amigos que têm em comum o encantamento pela cultura nordestina. A banda é formada por Marcus Sousa, o Maguim do Pife (pífano), Leo Mesquita (pífano), Tauana Queiroz (zabumba), Javé Montuchô (caixa e percussão) e Rafaela Gomes (percussão e dança), e se prepara para gravar o primeiro álbum.

 

Há um ano, o Terça Maior tem como objetivo criar uma plataforma para os artistas locais mostrarem seu trabalho autoral, sendo um fomentador da produção e criação musical piauiense. O artista convidado tem direto ao palco e à estrutura de som e iluminação, além de ganhar o registro do show em áudio.

 

 FONTE: ASCOM

COMENTÁRIOS