Posto de Saúde recebem novas doses de Vacinas contra gripe
09/05/2018 09:54 em Novidades

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, hoje (8), foram confirmados mais três casos de H1N1. Desse modo, de 1º de janeiro deste ano até o momento, foram registrados 32 casos de gripe H1N1 em Teresina, dos quais 17 foram de síndrome gripal (sem complicações) e 15 de síndrome respiratória aguda grave, que necessitou de internação. 

 

Na tarde de ontem (7), a FMS recebeu 29.300 novas doses da vacina contra Influenza, também conhecida como gripe.   Próximo sábado, dia 12 de maio, será o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, pede que todos aqueles que fazem parte do público alvo compareçam ao posto de saúde mais próximo para garantir sua dose, uma vez que se tratam de grupos de risco com tendência a complicações que levam à síndrome respiratória aguda grave. “As vacinas são bastante seguras, não sendo encontradas evidências de que causem eventos sistêmicos graves”, afirma.

 

A vacina protege contra os vírus influenza tipo B, A H1N1 e A H3N2. Fazem parte dos grupos prioritários os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

 

Fonte: FMS

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!