Oportunidade para Professor Formador e Supervisor de Estágio na UESPI
16/04/2018 12:26 em Concurso

A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, e por intermédio da Coordenação Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital Nº 001/2018-PARFOR/UESPI que abre seleção para professores efetivos da UESPI para atuar como Professor Formador e Supervisor de Estágio Supervisionado do PARFOR/UESPI.

O Pró-Reitor da PREG, Prof. Dr. Pedro Antônio Soares Júnior, destaca que o primeiro edital selecionará professores efetivos da instituição. “A universidade está comprometida com os professores efetivos. Estamos tomando todos os encaminhamentos e medidas necessárias para que o processo seletivo seja o mais adequado e transparente, visando os profissionais da casa. Em uma segunda etapa serão oferecidas vagas para a comunidade”, afirma.

Após a execução do cronograma do Edital N° 001/2018, um novo edital será lançado para professores provisórios, técnicos e professores sem vínculo com a IES com as vagas remanescentes.

O pró-reitor destaca ainda que o processo seletivo obedecerá a todos regulamentos exigidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. “Serão observados nesse edital todos os requisitos da CAPES quanto às exigências para seleção de professores formadores”, disse Pedro Antônio.

O edital segue com as prerrogativas legais para a reserva de 20% das vagas para a pessoa portadora de deficiência e negros ou pardos. “Abrimos um percentual de vagas para pessoas com deficiência e para pessoas que se auto declaram negras ou pardas. Essas vagas estão diluídas conforme a demanda dos cursos presentes em 25 municípios”, explica a professora Msc. Elilian Basílio e Silva, coordenadora geral do PARFOR/UESPI.

São aproximadamente 190 vagas para as disciplinas do 1º semestre de 2018, cujo período letivo intensivo ocorrerá entre 02/07 a 11/08/2018. Os professores selecionados atuarão, como bolsista da CAPES, nos cursos de 1ª Licenciatura (ver Anexo IV) realizados nos campi/polos/núcleos da UESPI nos municípios de Amarante, Água Branca, Anísio de Abreu, Barras, Beneditinos, Bom Jesus, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Corrente, Curimatá, Esperantina, Fronteiras, José de Freitas, Luzilândia, Oeiras, Paulistana, Pedro II, Picos, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, União, Uruçuí e Valença do Piauí.

As inscrições deverão ser realizadas on-line, a partir das 8:00h, do dia 13/04, até às 23:59h do dia 16/04/2018​, no site do PARFOR.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher um formulário informando dados pessoais e profissionais, enquanto docente ativo ou inativo da IES, anexar a documentação exigida ( Item 2.5) e o link do Currículo Lattes atualizado no ano em curso. O candidato poderá optar por até 03 disciplinas (conforme o Anexo IV), por ordem de preferência.

Poderão participar do seletivo: professor do quadro permanente da UESPI, em efetivo exercício em sala de aula; professor do quadro permanente da UESPI, que esteja cursando pós-graduação stricto sensu, e professor aposentado da UESPI. O docente não poderá estar recebendo bolsa das agências de fomento CNPq, CAPES, UAB e demais Programas financiados pelo FNDE.

 

 

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
comunicacao@uespi.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!