Olho esfumado: aprenda a fazer de uma vez por todas
19/03/2018 09:10 em Beleza

Olho esfumado: aprenda a fazer de uma vez por todas

Olho esfumado: aprenda a fazer de uma vez por todas

 

1- Preparação do olho: para a sombra aderir bem à pele e ficar com a cor desejada, é preciso utilizar um potencializador de sombra ou um corretivo no tom ou um tom abaixo de sua pele. É importante não deixar nenhuma marca de dedo ou pincel na aplicação, para não prejudicar a aplicação da sombra.

2- Sombra base: depois de preparar o olho, entramos com uma sombra de fundo, que pode ser em tons coloridos, como alaranjados ou pêssegos e rosados, ou com tons mais neutros, como o marrom. Dependerá muito da cor escolhida para o esfumado. A sombra de fundo serve para que haja um degradê entre as outras que serão aplicadas e a sua pele, deixando tudo mais bonito e bem acabado. Para aplicar, utilize um pincel fofinho e grande, fazendo movimentos de “vai e vem” para espalhar bem a sombra.

3- Sombra intermediária: nessa etapa é necessário analisar os tons escolhidos para definir qual é a melhor cor de transição entre a sombra de fundo e a principal. Por exemplo: quando é utilizado uma sombra laranja de fundo para o preto (cor principal), pode-se utilizar um marrom quente para fazer a ligação entre as duas. Use um pincel também fofinho, porém, menor que o utilizado anteriormente. Repita os mesmos movimentos, os circulares também são bons para esfumar.

4- Cor principal: com um pincel mais chatinho, vá depositando a sombra principal no local desejado, depois, utilize novamente um fofinho para esfumar tudo. É importante não ficar nenhuma marcação. Observe se todas as cores estão aparecendo, caso alguma tenha se desgastado na hora de esfumar, retoque e esfume novamente de leve.

5- Parte inferior dos olhos: é praticamente uma repetição dos passos para o restante do olho, porém, utilizando pincéis menores e sempre tomando cuidado para não ultrapassar muito o limite dos olhos.

6- Finalização: você pode usar um delineador e cílios postiços para dar um acabamento bem bacana. Caso não queira, utilize somente máscara de cílios nos cílios superiores e inferiores.

 

 


Fonte: Dicas de Mulher
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!