Estudo revelou algo interessante: webradio, quando presente no mix de mídia, aumenta a eficácia geral de uma campanha publicitária. Os dados da pesquisa foram apresentados durante a RAIN Summit em Las Vegas, na semana passada, pelo CEO da TargetSpot, Eyal Goldwerger.

A pesquisa revelou que um anúncio tem taxa de resposta de 3,5 vezes maior quando se acrescenta uma webradio em uma campanha de rádio, e duas vezes ao se adicionar a webradio em uma campanha on-line.

A pesquisa, realizada pela TargetSpot e pela Parks Associates, representa o primeiro estudo sobre a eficácia da propaganda de rádio na Internet . Internet Radio Advertising Impact foi anunciada durante a NAB Show Week, em Las Vegas.

Alguns pontos que merecem destaque:

- Os usuários que ouvem webradios são duas vezes mais suscetíveis a clicar em um anúncio on-line, quando comparado a um usuário normal de internet;
- A utilização de webradios em uma campanha publicitária pode aumentar o recall em até 2,3%;
- O recall de anúncios de rádio convencional (FM e AM) tem um aumento significativo na taxa de resposta (3,5%), quando combinado com o uso da webradio;
- Os consumidores estão mais propensos a interagir em um anúncio de rádio convencional se for um ouvinte de webradios;

- Em muitos casos, os anúncios de webradios, quando combinados com a transmissão convencional, faz com que a campanha seja lembrada duas vezes mais.

Fonte: TargetSpot