Fundação selecionará 250 alunos para bolsas integrais em colégios particulares
16/03/2018 12:14 em Concurso

 

Estão abertas as inscrições da fundação Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) para processo seletivo que vai dar até 250 bolsas para o ano letivo de 2019. Há ainda 350 novas vagas para o projeto Ismart Online.

O processo seletivo fica aberto até 11 de junho de 2018 no site www.ismart.org.br.

Além de estudar em colégios particulares com resultados de destaque no Enem e nos vestibulares mais importantes do país, os bolsistas do Ismart participam de programas de desenvolvimento e de orientação profissional e são acompanhados de perto por uma equipe de psicólogos e pedagogos. Eles recebem material didático e uniforme para frequentar as escolas parceiras e ajuda de custo para transporte e alimentação.

 

Para concorrer às bolsas, o candidato deve estar matriculado no 7º ou no 9º ano do ensino fundamental e vir de família com renda per capita de até dois salários mínimos. Ou seja, a divisão da renda de todas as pessoas da casa pelo número de moradores não pode ultrapassar R$ 1.908,00.

 

Sobre o Ismart

 

Criado em 1999, o Ismart é um instituto privado, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade.

 

Fonte: Portal G1

COMENTÁRIOS