Teresinenses podem solicitar mudas de plantas gratuitas em Teresina
07/03/2018 12:31 em Tecnologia

Os teresinenses podem fazer a solicitação de mudas de árvores nativas e frutíferas nos viveiros de mudas da Prefeitura de Teresina. São três viveiros espalhados pela cidade, na zona Norte, Sul e Leste, onde qualquer pessoa pode solicitar uma muda para plantar em suas casas ou em sítios de forma gratuita.

 

Os viveiros estão localizados no Parque Ambiental do Mocambinho, zona Norte, na Avenida Raul Lopes, próximo à cabeceira da Ponte da Primavera, zona Leste e ainda no Km 7, zona Sul da capital. Os viveiros de mudas possuem capacidade de produção anual de 100 mil mudas. “Lá plantamos mudas de árvores nativas e frutíferas. Qualquer pessoa pode se dirigir lá e solicitar uma muda. Existem técnicos capacitados para orientar a população sobre que tipo de muda se adequa melhor ao ambiente e que cuidados devem acontecer para que a árvore nasça forte”, explicou Clóvis Júnior, coordenador de arborização da capital.

 

Os viveiros de mudas da Prefeitura funcionam até as 13:30 horas, distribuindo mudas de caneleiro, ipê, oiti, Gonçalo Alves, atas, goiaba, manga, caju dentre outras. “Com os viveiros de mudas queremos ampliar as áreas verdes da capital. Iniciamos um projeto de rearborização replantando árvores que haviam morrido devido a falta de chuvas, mas também distribuindo plantas por meio dos viveiros. 

 

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

COMENTÁRIOS