Teresina ganha novo espaço para atender Pessoas com Deficiência
07/03/2018 12:23 em Novidades

 A assistência social às pessoas com deficiência ganhou um reforço na capital. A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), entregou o novo espaço do Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência. O local agora poderá atender a 60 pessoas, diariamente, dobrando o número de pessoas beneficiadas com os serviços oferecidos.

 

Entre os serviços que são ofertados estão atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e cuidados pessoais com deficientes; orientação e apoio aos cuidadores e/ou familiares; identificação de tecnologias assistidas de convivência e autonomia da pessoa com deficiência.

 

O Centro Dia atende a pessoas de 18 a 59 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estejam inscritas no CadÚnico e se encontrem em situação de vulnerabilidade social - estando, ainda, com algum grau de dependência, que tiveram ou têm limitações agravadas pela convivência com situações de risco ou violação de direitos. Os atendimentos na instituição ocorrerão de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 

 

 

O acesso aos serviços do Centro Dia é realizado por meio de cadastro, que deve ser realizado na sede do órgão. Entre as etapas, ocorre a avaliação e encaminhamento pela equipe técnica. Pode haver, ainda, uma visita dessa equipe, caso seja necessário. A visita também pode ser solicitada pelo telefone (86) 3221-6821.

 

O Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência está localizado na Rua Acre, nº 352, no bairro Ilhotas. A instituição é administrada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi, em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

 

Créditos: Rômulo Piauilino

COMENTÁRIOS